terça-feira, 20 de dezembro de 2011

grandfather

Hoje deixaste-nos sem nos dar um aviso prévio,sempre achei que fosses viver até aos 100 anos,sempre admirei a tua genica,sempre admirei a tua força. Sempre tive orgulho de dizer que tinha um avô que tinha 80 e tal anos e com essa idade tinha muita força de vontade de viver,mas do nada deixaste-te foste-te abaixo e deixas-te de ter vontade de viver,comecei-te a ver fraco e sem vontade de fazer nada.
Lembro-me de te ver de fato de treino com o jornal debaixo do braço,andavas mais depressa do que eu se fosse preciso,tinhas uma energia que nunca mais acabava. Eras um avô safado,um avô forte,um avô com A grande,um avô que me dava orgulho,um avô doce,um avô brincalhão,eras o meu avô e eu tinha orgulho disso,tinha orgulho de ter um avô como tu do meu lado.
Foste pai,avô e bisavô,tiveste três funções diferentes na tua vida e soubeste desempenhá-las na perfeição,não poderia haver melhor pai do que tu,não poderia haver melhor avô do que tu,não podia haver melhor bisavô do que tu. Desempenhas-te cada função na perfeição,acho que não me podia ter calhado melhor avô do que tu.
Vou ter saudades dos tempos em que e vias e me chamas "chouriça",vou ter saudades da tua voz,do teu abraço,do teu carinho,da tua doçura,das tuas brincadeiras,vou ter essencialmente saudades tuas. Nunca pensei que me fosses abandonar tão cedo,sempre acreditei que durasses até aos 100 anos,pois via em ti um 'velho' cheio de vontade de viver que do nada deixou-se abater pela idade,sempre achei que a idade não te afectasse mas pelos vistos em menos de nada afectou-te e bem. Escrevo-te este texto com lágrimas nos olhos,pois tenho pena que não tenhamos sido mais próximos,tenho pena de não passar mais Natais contigo,tenho pena de não ter convivido tanto como era suposto,tenho pena que não me vejas a ter filhos.
Mas sei que estejas onde estiveres estás comigo,sei que irás olhar por mim,sei que me irás proteger,vou ter do meu lado mais uma pessoa que cuidará de mim sem estar presente. Serás mais uma estrela no meu céu,e irás para o lado da avó,e sim eu sei que tinhas muitas saudades dela e ela tuas. Sei que nunca demonstrei,sei que nunca o disse mas eu amo-te avô e espero que não seja tarde para o dizer,pois é dito de coração e é dito com sentimento,foste das melhores coisas que tive. Sei que nunca brincas-te comigo,sei que nunca me leste histórias para adormecer,mas isso já não me importa,o que me importa é que te tive do meu lado sempre.


AMO-TE AVÔ 

Sem comentários:

Enviar um comentário